programa
11 de Julho
Alvorada - Girândola de foguetes e repique de sinos.
Zés P´reiras e gigantones, conjuntamente com a Banda Freamundense, percorrerão as principais ruas da povoação anunciando o começo das festividades.
12 de Julho
11,00 - Missa solene a grande instrumental, subindo ao púlpito o distinto orador sacro, reverendo abade de Paredes.
17,00 - Procissão deslumbrante a cargo de António Joaquim Ribeiro (Freamunde).
Festival nocturno - Bom fogo de artifício a cargo dos pirotécnicos Pontes (Lustosa), Teles (Sobrão) e Teixeira (Frazão).
Concerto pelas Bandas Freamundense e Riba Ul (1ª vez em Freamunde), que tocarão até às 5,00 horas da manhã.
Duas vacas de fogo.
ecos
As iluminações eléctricas à moda do Minho, a cargo de Constantino Lira, de Felgueiras, eram de lindo efeito ardendo até ao dia.
A Igreja estava iluminada interiormente com alguns milhares de lâmpadas a cor, de um efeito surpreendente, sendo visitada por uma imensidão de forasteiros.
Iluminaram os prédios os senhores António de Vasconcelos, Assis Carneiro, António José de Brito, José Maria Matos e Maximino Matos Nunes.
No dia 12, procedeu-se à inauguração e benção do pronto-socorro da Associação dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, comandados pelo tenente Carlos Luciano Alves de Sousa e por António Costa Torres, com bandeira içada no Quartel. Fizeram-se representar os Bombeiros Voluntários de Vizela, Paredes, Cete, Lousada, Paços de Ferreira e Guimarães.
Benção pelo reverendo abade João da Cunha Lima.
A Banda Freamundense executou o hino dos Bombeiros Voluntários, oferecido pelo padre Alberto Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário